Marcelo é eliminado do MasterChef Brasil após Helena Rizzo comparar carne a sola de sapato
Estudante de Ipatinga deixou a competição da Band após apresentar uma bisteca suína seca, criticada com dureza pela chef Helena Rizzo.
Por Diário Local
Marcelo Pereira, estudante de Jornalismo de Ipatinga, em Minas Gerais, foi o eliminado do MasterChef Brasil 2026, no episódio exibido na terça-feira, 16 de junho de 2026, na Band.
A saída veio após o participante apresentar uma bisteca suína ao molho de cerveja com farofa de banana e bacon que desagradou os jurados.
O que deu errado no prato?
A carne ficou seca e dura, problema apontado pela bancada de jurados como decisivo para a eliminação.
A chef Helena Rizzo fez a crítica mais contundente da noite, ao dizer que o participante havia feito uma sola de sapato e que parecia brincar de comidinha.
Como foi a prova da semana?
O episódio trouxe uma dinâmica em que os participantes precisaram trocar de lugar com o colega ao lado no meio do preparo.
A mudança obrigou os cozinheiros a assumir pratos já iniciados por outras pessoas, aumentando a tensão na competição.
Quando o MasterChef vai ao ar?
A temporada do reality gastronômico é exibida às terças-feiras, às 22h30, na Band e na plataforma Bandplay.
O programa segue eliminando participantes semanalmente até a definição do vencedor da edição.
A disputa entra em fase decisiva à medida que o número de cozinheiros na bancada diminui.
