Torcedores exibem bandeiras LGBT em Egito x Irã apesar de protesto das seleções
Partida válida pelo Grupo G da Copa do Mundo foi marcada como 'Jogo do Orgulho' pela cidade; Fifa rejeitou pedido dos dois países islâmicos para vetar as manifestações.
Por Diário Local
Torcedores exibiram bandeiras do movimento LGBTQIAPN+ na partida entre Egito e Irã, válida pelo Grupo G da Copa do Mundo, em Seattle, nesta sexta-feira, contrariando o pedido das duas delegações para vetar as manifestações.
Os dois países islâmicos criminalizam relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero e entraram em contato com a Fifa solicitando que as bandeiras do Orgulho fossem impedidas de entrar no estádio. A entidade rejeitou o ofício, e as bandeiras com as cores do arco-íris dividiram espaço com símbolos das seleções durante o jogo.
Seattle recebe a Semana do Orgulho e o Comitê Organizador Local pediu à Fifa para classificar a partida como "Jogo do Orgulho". Embora a Fifa tenha evitado usar oficialmente o termo para evitar conflito com as delegações, o comitê manteve a marca do "Jogo do Orgulho" no site e nas redes sociais, com programações fora do perímetro do estádio nas horas anteriores ao duelo.
Na entrevista coletiva pré-jogo, a Federação Iraniana emitiu um comunicado aos jornalistas vetando respostas sobre questões extracampo, reforçando o foco apenas na competição.
