Raphinha desfalca o Brasil contra a Escócia; Neymar treina sem restrições e pode jogar
Raphinha continua em tratamento intensivo sem treinar com bola, enquanto Neymar concluiu a transição física e pode ser escalado contra a Escócia.
Por Diário Local
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o confronto com a Escócia, marcado para esta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo, com uma ausência confirmada e uma boa notícia. Raphinha segue fora dos trabalhos com bola por conta de lesão, enquanto Neymar treinou pela primeira vez sem nenhuma restrição e se aproxima de um possível retorno.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, os jogadores voltaram aos treinamentos em Nova Jersey. Os atletas que atuaram como titulares na rodada anterior realizaram atividades mais leves e cumpriram a maior parte do trabalho na parte interna do centro de treinamento.
Raphinha continua em tratamento intensivo e está fora das atividades coletivas com bola. A comissão técnica trabalha para tentar recuperar o atacante ainda durante o torneio, mas ele não tem data definida para retornar aos treinos com o grupo.
Do outro lado, Neymar avançou mais uma etapa em sua recuperação. O camisa 10, que nos dias anteriores havia feito trabalhos de transição física em campo, participou normalmente das atividades ao lado dos companheiros pela primeira vez, sem qualquer limitação.
A expectativa dentro do elenco é de que Neymar esteja disponível para o jogo contra a Escócia. O retorno do atacante é tratado pela comissão técnica como reforço importante para a sequência da campanha brasileira na Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva, o meia Lucas Paquetá destacou o que representa a possível volta do camisa 10. “É um cara importantíssimo para a nossa seleção, que tem uma história linda aqui e ainda pode nos ajudar muito. A gente está feliz pela volta dele e espera que ele possa estar em campo o quanto antes nos ajudando”, afirmou Paquetá.
