Técnico de Cabo Verde enaltece classificação e promete atitude contra Argentina na fase seguinte
Seleção do arquipélago terminou a fase de grupos sem derrotas e garante vaga à segunda fase ao empatar com Arábia Saudita.
Por Diário Local
Cabo Verde se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo 2026 após empate com Arábia Saudita. Ao lado da bandeira do país, o técnico Pedro Bubista compareceu à coletiva de imprensa para celebrar o feito inédito da seleção, que terminou a fase de grupos sem nenhuma derrota.
Em seu primeiro Mundial, o pequeno arquipélago integrava um grupo desafiador ao lado de Espanha e Uruguai. Apesar do tamanho reduzido, Cabo Verde surpreendeu e avançou em segundo lugar, com três pontos conquistados.
"Ainda está recente a classificação. Tínhamos na nossa cabeça que poderíamos chegar nesta fase. Sentimos isso depois dos primeiros jogos. A equipe estava com vontade de mostrar isso para o mundo todo. Estamos orgulhosos. Mostramos que somos um país pequeno, mas lutamos para conseguir as coisas que queremos. Nada é impossível", afirmou Bubista.
Próximo desafio: Argentina e Messi
Cabo Verde enfrentará a Argentina — atual campeã mundial — na próxima fase. O confronto está marcado para sexta-feira, às 19h (de Brasília), em Miami. Bubista reconheceu a força dos argentinos e garantiu que sua equipe entrará em campo com determinação.
"É um orgulho enfrentar a Argentina. Mais do que tudo, é a nossa vontade de poder fazer as coisas com a nossa identidade, independente de quem é o adversário. Faremos nosso jogo com atitude e responsabilidade", declarou o técnico.
O treinador também destacou o prestígio de defrontar os campeões mundiais em uma fase dessa magnitude. "Sabemos que a Argentina tem os melhores jogadores do mundo, além do Messi, que para muitos é o melhor de todos os tempos. Para todos, é um motivo de satisfação. Poder enfrentar a Argentina e o Messi em uma fase desta é excelente para o nosso país", completou Bubista.
