Diário Local

Ex-meia acreano realizou sonho ao atuar com ídolos da Copa de 1994 no Vasco

Geovani Monteiro saiu do Acre para o Vasco e compartilhou vestiário com Romário e Bebeto, jogadores que admirava desde criança em Xapuri.

Por Diário Local

Geovani Monteiro, ex-meia acreano de 43 anos, viveu uma experiência que transformou seu sonho de criança em realidade ao dividir o vestiário com seus ídolos da Copa de 1994 no Vasco da Gama.

Natural de Xapuri, no interior do Acre, Geovani saiu da região no início da década de 2000, quando deixou o Rio Branco-AC para defender o Vasco, clube que admirava desde a infância. A mudança o colocou na mesma equipe onde atuavam jogadores que ele tinha assistido pela televisão durante o torneio americano.

"Eu tenho uma lembrança muito boa de 94. Acho que era o título que a gente mais esperava aquele tetra e eu era garoto em Xapuri ainda, corria dentro do campo dizendo que era o Bebeto, que era Rivaldo", relembrou Monteiro. Além de Bebeto, ele também havia acompanhado Romário durante a Copa, e vibrou com as atuações de ambos.

Ao chegar a São Januário no início dos anos 2000, Geovani se viu na mesma realidade daquele garoto que corria pelos campos de Xapuri. "Um dia desses estava lá em Xapuri gritando o nome desses caras, correndo dentro do campo dizendo que era eles, fazendo aquele gol do Bebeto (comemoração dorme neném contra a Holanda) e quando me vi com esses caras passou um filme na cabeça", contou.

Para o ex-camisa 10, a experiência de compartilhar a rotina de trabalho com os jogadores que marcaram sua adolescência foi extraordinária. "Eu vibrava com eles pela TV e pouco tempo depois estava dividindo o vestiário, dividindo o campo com eles. Então, para mim é uma história tremenda, que não se apaga", ressaltou.

Geovani destacou que a trajetória não foi apenas um encontro com ídolos, mas uma prova de que os sonhos podem se realizar. "Nada é impossível. Talvez a gente imaginasse até que fosse impossível estar correndo ali, nunca pensei que poderia estar ali dentro com eles", afirmou.

Após sua passagem pelo Vasco, Monteiro seguiu sua carreira em outros clubes, onde se consolidou como jogador e posteriormente se tornou ídolo do CRB. A história do ex-meia foi compartilhada no programa "ge Acre na Praça da Revolução", realizado em Rio Branco no pré-jogo de Brasil x Escócia pela Copa do Mundo.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.