Diário Local

França goleia Noruega e avança como líder, mas auxiliar alerta para vacilos defensivos

Bicampeã mundial venceu com autoridade e garantiu primeira colocação no Grupo I, mas Guy Stéphan destacou falhas na marcação que precisam ser corrigidas antes das oitavas.

Por Diário Local

A França goleou a Noruega por 4 a 1 nesta sexta-feira e se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo 2026 como líder do Grupo I com 100% de aproveitamento. Guy Stéphan, auxiliar técnico que comandou a equipe na ausência de Didier Deschamps, reconheceu o desempenho ofensivo, mas fez alerta sobre falhas defensivas.

"O que gostei foi que meus jogadores foram generosos, jogaram coletivamente, fizeram tabelas, demos dificuldades para o adversário. Muitas coisas interessantes aconteceram, a gente poderia ter feito até mais gols, mas já fizemos quatro", afirmou o auxiliar após a partida.

Alerta para vacilos defensivos

Apesar da goleada, Stéphan ressaltou que a equipe precisa melhorar na defesa antes das fases eliminatórias. "Se for olhar para o lado perfeccionista, em alguns momentos as coisas ficam fáceis, não corremos tanto e damos oportunidades para o adversário. Temos de trabalhar isso, porque vamos evoluindo e os adversários vão ser de alta qualidade.", explicou.

O auxiliar também destacou a qualidade do rival nesta sexta: "A Noruega também tem qualidade. Foi um ótimo jogo".

Deschamps retorna no sábado

Didier Deschamps esteve ausente do banco de reservas por ter sido liberado para acompanhar o funeral de sua mãe. Segundo Stéphan, o treinador retornará aos treinos neste sábado e trabalhará a equipe em preparação para a próxima fase.

"Os jogadores fizeram o que precisavam, eles ouviram o Didier falar, que ele tinha que ir. Ouviram dele, diretamente. Claro, com a proximidade do Didier, os jogadores queriam fazer algo especial. Dei parabéns ao fim do jogo e disse que Didier vai voltar amanhã para o treino. Vamos trabalhar muito para a rodada de 32 times", encerrou o auxiliar.

A França terá três dias de preparação até o próximo compromisso, marcado para terça-feira às 18h (horário de Brasília). A equipe aguardará o término da fase de grupos para descobrir seu adversário na próxima etapa, já que será um dos melhores terceiros colocados. No momento, a Suécia seria a próxima rival.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.