Diário Local

São Paulo marca reuniões com lideranças no CT para reduzir crise antes da eleição presidencial

Diretoria convocou dirigentes, comissão técnica e conselheiros estratégicos para dois encontros no CT da Barra Funda antes da eleição presidencial do clube

Por Diário Local

A diretoria do São Paulo marcou dois encontros com lideranças do clube no CT da Barra Funda nas próximas duas semanas. O objetivo é reduzir o desgaste interno e apresentar o planejamento do departamento de futebol antes da eleição presidencial, prevista para a primeira quinzena de dezembro.

O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira. O segundo está agendado para a semana seguinte. Participarão dirigentes, integrantes da comissão técnica e um grupo de conselheiros considerados estratégicos pela diretoria.

Dorival Júnior e Rafinha vão detalhar o trabalho desenvolvido no departamento de futebol e apresentar o planejamento da equipe para o restante da temporada. Rafinha assumiu o cargo de executivo de futebol de forma interina após a demissão de Rui Costa, ocorrida no último sábado. Ele conduz as negociações da janela de transferências ao lado do advogado Felipe Carvalho.

As reuniões ocorrem em meio à pressão sobre a gestão de Harry Massis pelos rumos do departamento de futebol. O presidente assumiu o cargo em janeiro, após o afastamento de Julio Casares. Desde então, o clube teve três treinadores: Crespo, Roger Machado e Dorival Júnior. As seguidas mudanças no comando técnico levantaram críticas a Rui Costa, então executivo de futebol, que acabou demitido no último sábado.

A eleição presidencial do São Paulo está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Os grupos da situação ainda não definiram quem será o candidato. Harry Massis, por sua vez, não descarta disputar a permanência no cargo.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.