Arbitragem amazonense é convocada para Copa do Mundo Feminina Sub-20 na Polônia
Anne Kesy, única representante do Amazonas no quadro da Fifa, atuará na competição que reúne 24 seleções entre 5 e 27 de setembro.
Por Diário Local
A assistente Anne Kesy foi convocada pela Fifa para integrar a equipe de arbitragem da Copa do Mundo Feminina Sub-20, marcada para ocorrer entre 5 e 27 de setembro, na Polônia. A profissional é a única representante do Amazonas no quadro de arbitragem da entidade internacional.
Para Anne, a convocação marca a realização de um grande objetivo profissional. "Esse momento representa a realização de um sonho e o reconhecimento de uma trajetória construída com muito trabalho. Uma Copa do Mundo é o maior palco para qualquer árbitro, independentemente da categoria, e participar de uma competição desse nível é motivo de muito orgulho. Também fico feliz por representar o Amazonas e a região Norte em um cenário internacional", afirmou.
A Copa do Mundo Feminina Sub-20 reunirá 24 seleções em busca do título. As equipes serão divididas em seis grupos de quatro integrantes.
Experiência em competições internacionais
Anne Kesy construiu uma carreira sólida em competições nacionais e internacionais antes da convocação para o Mundial Sub-20. Ela atuou na Copa do Mundo Feminina Sub-17, na Libertadores Feminina, nos Jogos Pan-Americanos, no Sul-Americano Feminino Sub-20 e no Sul-Americano Sub-17 Masculino.
No cenário nacional, Anne acumula participações na Supercopa do Brasil Feminina, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino e nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Também integrou a equipe de arbitragem da final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Integrante do quadro da Federação Amazonense de Futebol, Anne chega ao Mundial respaldada pela experiência adquirida ao longo de anos de preparação e por atuações em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa.
