Diário Local

Técnico do Japão promete dedicação total na segunda fase contra o Brasil

Após empate com a Suécia, seleção asiática avança em segundo lugar no Grupo F e terá pela frente a seleção brasileira nas oitavas de final.

Por Diário Local

O Japão se classificou para a segunda fase da Copa do Mundo 2026 após empatar em 1 a 1 com a Suécia na terceira rodada do Grupo F. Com o resultado, a seleção asiática avançou como segunda colocada da chave e terá o Brasil como adversário nas oitavas de final.

Logo após o jogo, o técnico Hajime Moriyasu destacou a satisfação do time com a classificação. "Tivemos resistência para permanecer e estamos felizes de poder entrar no mata-mata. Agora teremos o mata-mata e daremos tudo e vamos procurar a vitória. Vamos lutar para vencer e batalhar até o final nos próximos jogos", afirmou o técnico.

Moriyasu também atribuiu o desempenho do time ao apoio da torcida. "Enorme gratidão para a torcida. Não imaginava o estádio todo ao nosso lado. Sabemos que o pessoal acompanhou pela TV e nas transmissões. Graças a todos vocês conseguimos correr até o fim", completou, referindo-se aos torcedores japoneses presentes no estádio de Dallas.

O confronto entre Brasil e Japão está agendado para 29 de junho, às 14h, na cidade de Houston.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.