Montoro completa um ano no Botafogo valorizado, e clube mira venda por até R$ 176 milhões
O meia argentino de 19 anos é alvo de clubes europeus e o Botafogo projeta vendê-lo por entre 25 e 30 milhões de euros na janela que abre em julho.
Por Diário Local
Álvaro Montoro completou um ano no Botafogo em junho com o status de um dos principais ativos do clube. Aos 19 anos, o meia argentino é monitorado por equipes europeias, e o clube admite colocá-lo à venda na próxima janela de transferências, que abre em 20 de julho.
O Botafogo projeta negociar o camisa 10 por valores entre 25 e 30 milhões de euros — o equivalente a R$ 146,3 milhões e R$ 175,6 milhões. O staff do argentino já mantém conversas com clubes europeus interessados no jogador, e a expectativa do clube carioca é de que propostas concretas cheguem em breve.
Montoro chegou ao Botafogo em junho de 2025 por 9 milhões de dólares, com contrato assinado até o fim de 2029. Foi o primeiro reforço do clube para a janela da Copa do Mundo de Clubes. O Botafogo ainda mantém débito com o Vélez Sarsfield, equipe argentina pela qual o meia atuava antes da transferência.
Na temporada de 2025, o argentino disputou 23 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. As atuações chamaram atenção sob o comando de Davide Ancelotti, mesmo durante o período de adaptação ao futebol brasileiro.
Nesta temporada, Montoro acumula 29 partidas, sendo 23 como titular, com dois gols e três assistências. Sob a direção de Martín Anselmi, o meia emplacou sequência logo no início do ano, com três participações diretas em gols. Após a troca de comando para Franclim Carvalho, demorou a reencontrar ritmo, mas voltou a aparecer na reta final antes da paralisação: cinco jogos consecutivos como titular e um gol marcado.
Promessa das categorias de base da seleção argentina, Montoro figura regularmente nas convocações juvenis do país. Com futuro indefinido no clube carioca, o meia aguarda o encaminhamento das negociações para definir o próximo passo na carreira.
