Diário Local

Ancelotti exalta retorno de Neymar à Seleção na Copa: 'Tem a paixão de um menino para jogar'

O atacante entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, sua primeira partida pela Seleção em quase mil dias.

Por Diário Local

Carlo Ancelotti elogiou Neymar após a vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Escócia, pela Copa do Mundo. Para o técnico, o atacante — que não atuava pelo Brasil há quase mil dias — merecia o retorno e correspondeu nos minutos que esteve em campo.

"Teve a oportunidade de jogar porque acho que ele merecia jogar", disse Ancelotti ao analisar a partida. O treinador ressaltou o empenho do camisa 10 na preparação para o torneio: "Trabalhou e treinou para recuperar com muito profissionalismo e muita seriedade. Ele, por suas qualidades, pode ajudar o time nessa Copa do Mundo. Jogou bem os poucos minutos que jogou."

O técnico também destacou o estado de espírito do atacante, que disputa sua quarta Copa do Mundo. "Neymar não precisa de motivação para jogar, nenhum jogador precisa disso para jogar com a camisa do Brasil. E com Neymar é o mesmo. Tem 34 anos e tem a mesma paixão que um menino tem para jogar futebol. É o que eles querem", declarou Ancelotti.

Em campo

Neymar entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Cunha, e permaneceu em campo por cerca de 20 minutos. O atacante distribuiu passes, ameaçou nas cobranças de escanteio, ajudou na marcação e chegou a finalizar ao alvo aos 44 minutos.

A partida marcou o 14º jogo de Neymar em Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, número que o igualou a Pelé no ranking de brasileiros com mais aparições no torneio. Com o feito, o atacante passou a ocupar o 7º lugar nessa lista histórica.

Antes da entrada em campo, Neymar e Ancelotti conversaram brevemente. Ao final da partida, o atacante abraçou a família para celebrar a vitória.

Rumo à segunda fase

Com o resultado, o Brasil encerrou o Grupo C com sete pontos, na liderança, e aguarda a última rodada do Grupo F para saber qual será o adversário no mata-mata.

No cenário atual, a Seleção enfrentaria o Japão, segundo colocado do Grupo F. Holanda e Suécia também são possíveis rivais, a depender dos resultados que vão fechar a fase de grupos.

A próxima partida do Brasil está marcada para a segunda-feira, em Houston, às 14h (horário de Brasília).

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.