Figueirense elabora contrato com PanSports e aguarda liberação de R$ 2 milhões em penhora
O clube está finalizando acordo com o grupo escolhido para assumir a gestão da SAF alvinegra, com previsão de conclusão ainda neste mês. A quitação de salários atrasados dos jogadores depende de liberação judicial.
Por Diário Local
O Figueirense segue em fase de elaboração do contrato com a PanSports, grupo escolhido para assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube alvinegro. De acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, a expectativa interna é que o processo seja finalizado ainda em julho, com a nova gestão assumindo o comando do futebol e das obrigações financeiras.
Atualmente, os jogadores têm um mês parcial de salários em atraso. A quitação desses valores deve ocorrer assim que a Justiça liberar R$ 2 milhões que estão bloqueados por uma penhora de credor. O montante corresponde a premiação da Copa do Brasil disputada pelo clube nesta temporada, quando foi eliminado na 4ª fase.
O aporte inicial de cerca de R$ 1,5 milhão fornecido pela PanSports não será utilizado para cobrir os salários atrasados. Esse recurso anterior teve 20% reduzido devido a um saldo negativo na conta informada de maneira equivocada, e o restante foi utilizado para quitar outras pendências com o elenco.
Recuperação judicial e transferências
Outro ponto em aberto é a homologação da recuperação judicial do clube, que deve ocorrer apenas quando houver condições para o pagamento da primeira parcela aos credores, estimada em cerca de R$ 14 milhões. Essa garantia depende diretamente da chegada da nova gestão da SAF.
No futebol, o calendário pressiona. A próxima janela de transferências abre em 20 de julho e fecha em 11 de setembro. O bloqueio para inscrição de atletas (transferban) do clube, relacionado à dívida com o FC Cascavel pela venda de Oberdan, também deve ser resolvido apenas com a entrada da nova SAF.
