Prefeito do Rio decreta ponto facultativo na segunda-feira após classificação do Brasil na Copa do Mundo
O decreto exclui os serviços essenciais, como hospitais; a Secretaria Municipal de Saúde editará resolução para regulamentar o expediente nas unidades da rede.
Por Diário Local
O prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, decretou ponto facultativo para os servidores das repartições públicas municipais na segunda-feira (29 de junho de 2026), em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo 2026. A medida foi editada após a classificação do Brasil para a etapa seguinte do torneio.
O decreto abrange as repartições públicas municipais e exclui os órgãos cujos serviços não podem ser paralisados. Hospitais estão entre os que devem manter o funcionamento normal nessa data.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficará responsável por editar uma resolução própria, regulamentando o expediente das unidades da rede pública de saúde durante o ponto facultativo.
