Servidores são presos suspeitos de desviar papel A4 de prefeitura em Minas Gerais
A Polícia Civil apreendeu um caminhão carregado com papel A4 desviado do almoxarifado da prefeitura de Santa Luzia. Prefeito se manifesta e promete investigação interna.
Por Diário Local
A Polícia Civil prendeu pelo menos dois servidores suspeitos de desviarem uma carga de papel A4 da Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um caminhão carregado com o material foi apreendido na quinta-feira (25 de junho), durante operação da corporação.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os agentes da Polícia Civil abordam os suspeitos enquanto descarregam o caminhão com caixas de papel A4. Segundo o prefeito Paulo Bigodinho (Avante), a carga era desviada do almoxarifado da prefeitura e seria vendida em outro município.
O prefeito se manifestou publicamente sobre o caso, afirmando que os responsáveis serão punidos. "No meu governo ninguém tem proteção. O cara fez errado ele vai punir, ele vai pagar. Quem tiver que responder vai responder na Justiça, vai responder dentro da prefeitura também", declarou.
Investigação interna e possíveis afastamentos
Paulo Bigodinho informou que abriu uma investigação interna para apurar como o material saiu do almoxarifado, quem autorizou a liberação e quem "fechou os olhos" para que o desvio ocorresse. "O material não ia sair sozinho", afirmou.
O prefeito também anunciou que os servidores envolvidos serão afastados para as devidas apurações. "Quem tiver que ser exonerado vai ser exonerado, quem tiver que, se tiver que rescindir o contrato, vamos rescindir os contratos", disse.
Ao rebater sugestões para abafar o caso, o prefeito ressaltou que a população merece conhecer os fatos. "Eu não posso falar por quê? Eu não devo nada, não fui eu que peguei o papel, carreguei o caminhão, não fui eu que dirigi o caminhão e fui levar fora de Santa Luzia para vender. Eu tenho que falar sim, eu tenho que falar porque a população merece saber o que está acontecendo", declarou.
Pai do secretário de Saúde está envolvido
Há suspeita de que o pai do secretário de Saúde do município, Rodrigo Gazeto, esteja envolvido no esquema de desvio de papel A4 da prefeitura. Gazeto se manifestou nas redes sociais, afirmando que cada pessoa é responsável por seus próprios atos.
"Se houve erro, que a Justiça apure os fatos e aplique a lei. Ele responderá por suas condutas, assim como qualquer cidadão deve responder pelos seus atos", disse o secretário, ressalvando que não aceita que a responsabilidade por ações de terceiros seja transferida a ele.
Gazeto também manifestou preocupação com possíveis ataques políticos. "Não permitirei que ataques políticos ou narrativas distorçam a verdade. Continuarei de cabeça erguida, trabalhando e prestando contas exclusivamente pelos meus próprios atos", afirmou.
Compromisso com legalidade
A Prefeitura de Santa Luzia emitiu nota oficial informando que acompanha o caso com atenção e confia no trabalho dos órgãos responsáveis pela investigação. A administração reafirmou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, respeitando o devido processo legal, a ampla defesa e a presunção de inocência garantidos pela Constituição Federal.
