Ex-funcionária de Isis Valverde a defende após acordo em ação trabalhista
Luana Melo, que trabalhou cinco anos na casa da atriz, gravou vídeo nas redes sociais dizendo não ter presenciado as denúncias feitas pela ex-cozinheira Márcia Raimunda.
Por Diário Local
Luana Melo, ex-funcionária de Isis Valverde, usou as redes sociais na sexta-feira (26 de junho) para defender a atriz após um processo trabalhista envolvendo a artista vir à tona. Em um vídeo divulgado em seu perfil, ela afirmou que sentiu necessidade de se pronunciar após receber mensagens de amigos e familiares curiosos para saber se as acusações contra Isis eram verdadeiras, já que também trabalhou para a atriz.
A ação trabalhista foi movida pela ex-cozinheira Márcia Raimunda, que alegava cumprir jornadas de trabalho de 12 horas diárias na casa da atriz, com apenas 20 minutos de pausa. O processo foi encerrado após as partes firmarem um acordo de R$ 30 mil, dividido em seis parcelas de R$ 5 mil cada.
Luana, que trabalhou cinco anos na residência enquanto Márcia permaneceu por oito anos, contou em seu vídeo que não presenciou as situações relatadas na ação. "O tempo que eu trabalhei lá, eu vi e vivi muita coisa, mas não vi nada disso. Trabalho é trabalho, gente. Mas, para mim, enquanto patroa, não tenho nada de que reclamar", declarou.
A ex-funcionária também insinuou que a autora da ação estaria tentando se aproveitar de Isis Valverde, completando: "Tem gente que não aceita que outras pessoas tenham dinheiro, que tem raiva de quem tem dinheiro".
Defesa de Isis e acordo
Segundo a defesa de Isis Valverde, representada pelo advogado Ricardo Brajterman, a atriz presenteou Márcia com uma casa e custeou um curso de gastronomia enquanto ela trabalhava na residência. Inicialmente, a ex-cozinheira pedia uma indenização de aproximadamente R$ 400 mil.
Antes da ação que resultou no acordo, Márcia havia movido outro processo contra a atriz. Esse caso foi arquivado em 2024 sem análise do mérito, após o não cumprimento de exigências processuais relacionadas aos cálculos da ação.
Pronunciamento de Isis Valverde
Após a repercussão do processo trabalhista gerar críticas, Isis Valverde se pronunciou sobre o assunto aos seguidores nas redes sociais. "Nos últimos dias, tenho visto interpretações e afirmações sobre mim que não são verdadeiras. Por isso, considerei importante me manifestar neste momento", afirmou.
A atriz complementou: "Eu respeito a opinião das pessoas, mas não acredito neste formato baseado em acusações e afirmações infundadas e distorcidas. Decidi que vou seguir confiando que a verdade sempre encontra o seu caminho. E aproveito para agradecer a todos que me mandaram mensagens de carinho".
