Diário Local

Bia Zaneratto e Tainá Maranhão celebram Copa Feminina 2027 no Brasil e torcem pela despedida de Marta

As palmeirenses participaram de evento de um ano para o torneio, que será realizado pela primeira vez na América do Sul em junho e julho de 2027.

Por Diário Local

A um ano do início da Copa do Mundo Feminina de 2027, as atacantes Bia Zaneratto e Tainá Maranhão participaram de um evento comemorativo nesta quarta-feira e falaram sobre a expectativa de disputar o torneio em casa. As jogadoras do Palmeiras vivem a ansiedade de representar o Brasil na competição, que pela primeira vez na história será realizada na América do Sul.

— Começa a ansiedade para viver um momento como esse. Ficamos com o pensamento na Copa do Mundo, sentimos o calor da torcida nos últimos amistosos e sabemos o quão especial é jogar no Brasil. Já deu um gostinho — disse Zaneratto.

Tainá Maranhão também demonstrou animação com o torneio. — A gente espera esse espírito brasileiro com a seleção feminina, tenho certeza que será uma festa linda. Torço para estar lá, já estou vivendo um sonho — afirmou a atacante.

A competição, sob o comando do técnico Arthur Elias, acontecerá em junho e julho de 2027. O Brasil busca a conquista do primeiro título mundial no futebol feminino e terá a oportunidade de lutar pela taça diante do próprio público.

A possível despedida de Marta

O torneio pode marcar o encerramento da participação de Marta em Copas do Mundo. Se disputar a competição, a camisa 10 da Seleção igualará Formiga com sete participações no torneio. Caso marque um gol, empatará com Cristiano Ronaldo em número de edições com gols marcados — seis.

— Sabemos o que a Rainha representa para os brasileiros e o mundo todo. A gente espera que dê tudo certo e a gente possa trazer essa Copa para casa, premiando toda carreira que a Marta teve — afirmou Zaneratto.

Tainá Maranhão também declarou apoio à camisa 10. — Marta é uma ídolo, referência muito grande. Ela merece para caramba que a gente conquiste essa Copa do Mundo. Vamos trabalhar. O que eu puder correr por ela e pelo elenco, vou correr — disse a atacante.

Torcida e cidades-sede

Nos amistosos recentes disputados no país, a seleção feminina contou com grande presença de público em São Paulo e em Fortaleza. Para a Copa do Mundo, a expectativa é de estádios lotados ao longo de toda a competição.

— Tivemos a experiência com dois amistosos de casa cheia no Brasil. Espero que, também nos campeonatos, a torcida compareça mais. A ideia é que, quando chegue a Copa do Mundo, eles conheçam as jogadoras — disse Zaneratto.

O Brasil terá oito cidades-sede para o Mundial Feminino: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife. Os estádios utilizados serão os mesmos que receberam os jogos da Copa Masculina de 2014.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.