Diário Local

Nacional contrata goleiro Eugênio, ex-Manaus, para reforçar o gol no mata-mata da Série D

Registrado no BID da CBF nesta quarta-feira, o atleta pode estrear no domingo contra o Araguaína-TO, pela segunda fase da Série D.

Por Diário Local

O Nacional contratou o goleiro Eugênio para reforçar o gol no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta foi registrado no BID da CBF nesta quarta-feira (24) e já está apto a atuar no domingo, quando o clube disputa o jogo da volta da segunda fase contra o Araguaína-TO.

Nesta temporada, Eugênio foi um dos principais destaques do Manaus, com atuações no Campeonato Amazonense, na Copa do Brasil e na Série D. Ao todo, o goleiro somou 18 partidas pelo clube. A última delas aconteceu há dez dias, quando o Manaus foi eliminado na fase de grupos da quarta divisão nacional.

A estreia pelo Nacional deve ocorrer no domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith. Na partida de ida, o time amazonense abriu vantagem ao vencer por 1 a 0.

Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, os clubes podem inscrever novos atletas até um dia antes do início das quartas de final. Conforme o cronograma da CBF, o prazo para novas inscrições vai até 7 de agosto de 2026.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.