Uberlândia recebe Rio Branco-ES na Série D com vantagem de 2 a 0, mas técnico Danilo alerta: 'Não tem jogo fácil'
O Verdão entra em campo neste sábado, às 17h, no Parque do Sabiá com a vantagem de 2 a 0 da ida, mas o técnico Danilo cobra humildade e atenção do elenco.
Por Diário Local
O Uberlândia Esporte Clube recebe o Rio Branco-ES neste sábado, às 17h, no Parque do Sabiá, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no duelo de ida, em Cariacica, o time mineiro pode avançar à terceira fase mesmo com uma derrota por até um gol de diferença.
Apesar do resultado favorável, o técnico Danilo não quer ver o elenco relaxado. Em entrevista nesta quarta-feira, o treinador pediu atenção e humildade aos jogadores para garantir a classificação sem sustos.
— Mata-mata tem os dois jogos. Qualquer resultado que acontecesse lá não ia terminar o confronto. Nós fizemos nossa parte e conseguimos a vitória. O pensamento é continuar com esse mesmo pensamento e humildade para conquistar essa vaga. Não tem jogo fácil. Espero que o torcedor possa ir ao estádio e nos ajudar — afirmou o treinador.
Danilo também apontou as finalizações como ponto a melhorar para o confronto de volta. O técnico destacou que o time desperdiçou oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, em Cariacica.
— No primeiro tempo lá, se a gente capricha mais, poderíamos ter feito os gols já na primeira etapa. Quando eu cheguei, todos falavam que o time precisava fazer mais gols. Para mim, o gol é confiança, tem que sair naturalmente, sem o peso de querer fazer o gol de qualquer jeito. A gente vem treinando bastante e conversando para ter essa tranquilidade. Temos muitos atletas de qualidade na frente, e vamos ter as oportunidades — destacou.
O confronto de sábado tem importância que vai além da classificação imediata na Série D. O Uberlândia não garantiu vaga na edição de 2027 da competição pelo Campeonato Mineiro e precisa chegar à terceira fase para confirmar presença no torneio nacional no próximo ano. O duelo é apontado como o mais importante do clube desde que se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), há um ano.
Danilo reconheceu o peso da partida e pediu a confiança dos torcedores para o trabalho em andamento.
— Desde que eu cheguei, o pensamento é esse. Eu como atleta passei por vários mata-matas, e dei exemplo aos jogadores de que precisamos fazer dois jogos equilibrados para não ficar pelo caminho. Temos que esquecer o jogo passado e pensar nesse jogo — disse o treinador.
O técnico também convocou a torcida para lotar o Parque do Sabiá e apoiar o time no momento mais decisivo da temporada.
— O torcedor precisa nos dar esse voto de confiança, ir para o estádio e nos apoiar. Dentro de campo, a gente vai fazer o máximo para ter um grande jogo, com humildade e pé no chão — completou Danilo.
