Diário Local

Palmeiras empresta goleiro Aranha ao Moreirense de Portugal por um ano

O goleiro de 21 anos viaja à Europa na próxima semana para ganhar experiência no futebol português; Kaique retorna ao elenco após passagem no exterior.

Por Diário Local

O goleiro Aranha deixa o Palmeiras. Emprestado ao Moreirense, de Portugal, ele viaja à Europa na próxima semana para uma temporada de experiência no futebol europeu. O empréstimo tem duração de um ano.

A saída do jovem de 21 anos faz parte do plano do Palmeiras de reintegrar Kaique ao elenco. Kaique, com 23 anos, também passou pelo futebol português e se destacou liderando a primeira divisão local em defesas de pênalti. Ele já treina com o restante do elenco durante a pré-temporada.

Aranha demonstrou gratidão pela oportunidade no clube. "Primeiramente quero agradecer a Deus, que me capacitou e me deu forças todos os dias para seguir na luta. Também sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que me proporcionou e por me preparar e projetar para o futebol europeu. Pude crescer como atleta e principalmente como pessoa", afirmou.

O goleiro vê a ida a Portugal como momento importante para sua carreira. "É uma oportunidade de continuar evoluindo, crescendo e, se Deus quiser, jogando. Acredito que nesse momento eu preciso jogar para alcançar o lugar que eu almejo para a minha carreira", completou.

Histórico no Palmeiras

Aranha chegou ao Palmeiras em 2023, inicialmente emprestado pelo Sport Recife. Após se destacar, foi comprado em definitivo. Disputou quase 100 partidas pela base do Verdão, mas ainda não havia entrado em campo no time principal.

No elenco profissional, o Palmeiras conta com Carlos Miguel como titular absoluto, Marcelo Lomba como reserva imediato, além de Kaique, que agora reforça a disputa pela posição.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.