Neymar desiste de negociações com FC Cincinnati e segue aberto a outros clubes da MLS
O meia-atacante do Santos se frustrou com a lentidão das tratativas e a ausência de proposta oficial do clube norte-americano, mas permanece interessado em jogar na liga dos Estados Unidos.
Por Diário Local
O meia-atacante Neymar encerrou as negociações com o FC Cincinnati. O clube norte-americano buscava contar com o craque a partir de 2027, mas as tratativas não avançaram conforme o esperado.
De acordo com a publicação especializada "The Athletic", Neymar teria se frustrado com a lentidão do processo. O principal motivo da desistência foi o fato de o Cincinnati nunca ter apresentado uma proposta oficial ao jogador durante as conversas.
Apesar do desfecho com o clube americano, Neymar mantém-se aberto a uma mudança para a MLS, desde que a oportunidade seja adequada. O jogador tem vínculo com o Santos até o final de 2026 e poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de 30 de junho.
No início deste ano, Neymar comentou em entrevista sobre a possibilidade de se aposentar dos gramados em 2027. Em abril, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou desconhecer o interesse do FC Cincinnati no meia-atacante e reforçou o desejo do clube de que ele cumpra seu contrato.
Pelo Santos em 2025, Neymar disputou 15 partidas, marcando seis gols e registrando quatro assistências. O jogador retornou à Seleção Brasileira na última quarta-feira, entrando em campo durante o segundo tempo da vitória sobre a Escócia na Copa do Mundo.
Nos últimos anos, a MLS tem atraído jogadores internacionais de renome. O Inter Miami conta com o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez. Outros atletas de destaque na liga incluem o alemão Thomas Müller (Vancouver), Timo Werner (San Jose) e Marco Reus (LA Galaxy), o sul-coreano Son Heung-min (LAFC), o argentino Rodrigo De Paul (Inter Miami) e o francês Antoine Griezmann (Orlando City). Recentemente, o brasileiro Casemiro acertou sua chegada ao Inter Miami.
