Holanda evita Brasil na segunda fase, mas jogadores alertam: Marrocos também é duro
Vitória sobre a Tunísia garantiu liderança do grupo F à Holanda e a colocou no caminho do Marrocos, não do Brasil. Jogadores holandeses reforçam que o rival é igualmente desafiador.
Por Diário Local
A Holanda garantiu a liderança do grupo F da Copa do Mundo 2026 e evitou um cruzamento precoce com o Brasil. A vitória por 3 a 1 sobre a Tunísia na quinta-feira, em Kansas City, colocou os europeus na primeira colocação, o que resultou em um duelo contra o Marrocos, segundo colocado do grupo C, em vez da seleção brasileira.
Porém, os jogadores holandeses se recusaram a celebrar o sorteio favorável. O goleiro Verbruggen e outros atletas reforçaram que o Marrocos também é um time de alto nível e que estavam preparados para enfrentar qualquer adversário. "Sem preferência entre eles. Ambos são bons times, embora diferentes. Mas sabíamos que teríamos que estar preparados para os dois. Acabou sendo o Marrocos. Será difícil, mas acho que podemos terminar bem", afirmou o goleiro.
O zagueiro Van Dijk indicou admiração pela seleção brasileira, mas direcionou o foco para o próximo compromisso. "O Marrocos é muito bom. Não enfrentar o Brasil... Eles têm tanta qualidade, assisto o Brasil desde menino. É um país especial. Mas não vamos nos preocupar com o Brasil agora, vamos nos preocupar com o Marrocos", disse o defensor.
O lateral Dumfries também ponderou sobre o confronto com os marroquinos, reconhecendo a força do time africano. O zagueiro Van Hecke e Justin Kluivert, ambos reforçados por clubes europeus, concordaram em focar no desafio imediato sem alongar a discussão sobre o desvio do Brasil.
A Holanda enfrentará Marrocos na próxima segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), em Monterrey, no México. O vencedor avançará para as oitavas de final.
