Diário Local

Técnico da Austrália nega que seleção jogou para empatar: "Tentamos vencer"

Tony Popovic afirma que a Austrália controlou o jogo contra o Paraguai e teve as melhores oportunidades na partida que a classificou à segunda fase.

Por Diário Local

O técnico da Austrália, Tony Popovic, afirmou após o empate de 0 a 0 contra o Paraguai nesta quinta-feira em Santa Clara que a seleção da Oceania não entrou em campo buscando apenas o empate. A partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2026 classificou os australianos para a segunda fase.

"Olha, cada um pode ter sua opinião sobre como o jogo foi disputado ou sobre o que cada equipe achava que precisava fazer, mas em nenhum momento sentimos que estávamos jogando pelo empate. Achei que controlamos muito bem a partida, estivemos no controle e tivemos as melhores oportunidades", disse Popovic.

Na coletiva, o treinador reforçou que a seleção buscou a vitória. "Tentamos vencer o jogo. No fim, o empate foi suficiente para as duas seleções", completou.

Apesar de o Paraguai ainda não estar matematicamente classificado, Popovic parabenizou a seleção adversária pela campanha. "Parabéns também ao Paraguai. Obviamente eles têm um excelente treinador, muito experiente. Assim como nós estamos vivendo uma grande euforia e alegria como país, tenho certeza de que o Paraguai também está. Desejo boa sorte a eles na sequência da competição", afirmou.

A Austrália volta a campo no dia 3 de julho, às 15h, em Dallas, para enfrentar um dos times entre Egito, Irã, Bélgica e Nova Zelândia na segunda fase do torneio.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.