Diário Local

ASA visita o Sergipe com aproveitamento de 33% fora de casa e precisa vencer para avançar na Série D

O time alagoano soma cinco pontos em cinco partidas fora de casa na Série D 2026, com apenas uma vitória durante toda a fase de grupos.

Por Diário Local

O ASA visita o Sergipe neste sábado, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, com a obrigação de vencer no tempo normal para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro 2026. Os times empataram por 1 a 1 no jogo de ida, disputado em Arapiraca, e um novo empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.

Ao longo da fase de grupos, o ASA disputou cinco partidas fora de casa e somou cinco pontos, com aproveitamento de 33,3%. O time venceu o CSE, perdeu para o Atlético-BA e para o Juazeirense, e empatou com o CSA e o Jacuipense. Do lado do adversário, o Sergipe tem histórico positivo em casa no torneio: três vitórias, um empate e uma derrota — esta para o Treze.

O meia Higor Leite reconheceu o peso do confronto decisivo. "Precisamos sentar com todo mundo, recalcular rota porque temos que fazer o jogo das nossas vidas. É mata-mata e não podemos errar mais", disse o jogador.

O centroavante Michel Douglas, autor do gol do ASA no confronto de ida, convocou a torcida para acompanhar o time em Aracaju. "Vamos acreditar até o final, vamos acompanhar, vamos apoiar, é o momento de se unir. Espero que a gente possa chegar lá e fazer um grande jogo e comemorar com a nossa torcida", afirmou.

Na primeira fase, o Sergipe terminou como segundo colocado do Grupo A9, com 15 pontos. O ASA ficou em terceiro no Grupo A10, com 16 pontos.

Revisado por Davy Albuquerque, editor responsável.