Gramado do Domingos Santos vira alvo de críticas após final sub-15; Palmas suspende estádio por 40 dias
Bomba do sistema de irrigação queimou e deixou o campo sem água; nova peça será entregue nesta semana e estádio fica fechado por até 40 dias.
Por Diário Local
O estádio Domingos Santos, em Palmas, terá as atividades suspensas por 30 a 40 dias para recuperação do gramado, após o campo apresentar condições precárias durante a final do Campeonato Tocantinense Sub-15, disputada no último domingo (21). A Prefeitura de Palmas informou que o problema foi causado pela queima da bomba responsável pelo sistema de irrigação.
Imagens do campo, praticamente sem partes verdes, circularam nas redes sociais durante a transmissão da partida entre Batalhão e FlaPalmas e geraram comentários críticos, com espectadores descrevendo a situação como "vergonhosa" e questionando as condições do principal palco esportivo da capital tocantinense.
A Secretaria Municipal de Juventude e Esportes explicou, em nota, que o processo de aquisição de um novo equipamento foi iniciado assim que o problema foi identificado. Como a bomba tem especificações técnicas específicas, o item não estava disponível no mercado local e precisou ser adquirido junto a um fornecedor de outra cidade. A previsão é que a nova peça chegue ainda nesta semana.
Com o restabelecimento do sistema de irrigação, o gramado ainda precisará de um período de recuperação antes de voltar a receber partidas. A suspensão das atividades no estádio foi estimada entre 30 e 40 dias para assegurar melhores condições de uso do espaço.
A última partida profissional realizada no Domingos Santos ocorreu em 14 de março, quando Capital e Tocantinópolis disputaram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Tocantinense 2026. Desde então, o campo passou a receber competições estaduais de base e torneios amadores, como o Copão Tocantins.
A previsão é que o estádio volte a receber futebol profissional no segundo semestre, com o início da Segunda Divisão Tocantinense, previsto para setembro.
