Rogério Correia se oferece para concorrer ao governo de MG se PT mudar estratégia
O deputado federal petista oficializa pré-candidatura à Câmara neste sábado, mas sinalizou disposição em cumprir outra missão caso a legenda altere planos.
Por Diário Local
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) oficializa neste sábado sua pré-candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados, mas sinalizou que abriria mão do projeto caso recebesse outra incumbência do partido. Em fala que configura um recado à ex-prefeita de Contagem Marília Campos, Correia afirmou estar disposto a cumprir qualquer missão que o PT lhe atribuir, inclusive concorrer ao governo de Minas Gerais.
"O plano A, no meu caso, é reforçar a estratégia de ampliar a bancada, trabalhar para ser reeleito e se possível com boa votação. Mas a estratégia que for articulada pelo partido a partir da reeleição do Lula, precisa ser prioridade e jamais diria NÃO ao presidente e ao país. Tudo que for politicamente necessário para derrotar o bolsonarismo e reeleger Lula, estou dentro", afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as lideranças do PT em Minas pretendem que Marília Campos reveja seu objetivo inicial de concorrer ao Senado e aceite a incumbência de disputar o Palácio Tiradentes. Segundo informações, os dois devem se encontrar pessoalmente nos próximos dias para discutir o assunto.
Contudo, Marília tem mantido resistência quanto à mudança de seus planos eleitorais. A ex-prefeita classificou como equívoco a decisão do PT de querer lançar candidatura própria e segue defendendo a formação de uma frente ampla que inclua o MDB, PSB, PDT, Rede e Psol.
Além de Rogério Correia e Marília Campos, outros nomes aparecem como possibilidades para a candidatura própria do PT ao governo mineiro: o deputado federal Reginaldo Lopes, a ex-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Sandra Goulart e a deputada estadual Beatriz Cerqueira.
