Manauara bate Independência-AC fora de casa e mantém invencibilidade na Série D de 2026
O Robô da Amazônia venceu por 2 a 0 em Rio Branco e pode perder por um gol na volta, no domingo (28), na Colina, e ainda avançar
Por Diário Local
O Manauara abriu vantagem no mata-mata da Série D de 2026 ao bater o Independência-AC por 2 a 0, fora de casa, no último domingo (21), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Com o resultado, o time pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e ainda garantir a classificação.
O duelo de volta acontece no próximo domingo (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. A equipe é comandada pelo treinador Paulinho Kobayashi.
A vitória fora de casa estende a sequência invicta do clube para 11 partidas na temporada. O Manauara é um dos quatro times ainda sem derrota em toda a Série D de 2026, ao lado de Gama, Iguatu e Guaporé — este último, porém, já perdeu no jogo de ida do mata-mata.
O eco de 2024
A campanha atual repete traços da participação do clube na edição de 2024, quando o time concluiu a primeira fase com a melhor campanha geral da competição: dez vitórias e quatro empates, sem nenhuma derrota.
Naquele ano, o primeiro mata-mata foi disputado contra o Tocantinópolis-TO. O Manauara empatou em 0 a 0 fora de casa e venceu por 5 a 2 na Colina, avançando invicto. A primeira derrota no torneio nacional veio nas oitavas de final, diante do Retrô-PE, que venceu por 2 a 0. No jogo de volta, o Manauara igualou o placar, mas acabou eliminado nas cobranças de pênaltis.
Em 2026, o regulamento da Série D foi reformulado e passou a contar com uma fase a mais de mata-mata em relação à edição anterior, tornando o caminho até o acesso à Série C mais longo e disputado.
Com vantagem no placar e 11 jogos sem perder, o Manauara entra em campo na Colina em posição favorável para avançar e tentar superar o desempenho de 2024.
