Tornozeleira de Bolsonaro registra falha de sinal horas antes de jogo do Brasil
Equipamento de monitoramento eletrônico teve perda de sinal às 18h57 do dia 19 de junho, mas a conexão foi restaurada em menos de 1h30 antes da partida.
Por Diário Local
A tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar registrou falha de sinal no dia 19 de junho, algumas horas antes da partida entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo de Futebol. Segundo relatório semanal submetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), a central de monitoramento detectou a perda de sinal às 18h57.
Assim que o alerta foi acionado, a equipe técnica orientou Bolsonaro a se deslocar para a área externa da residência, localizada em Brasília, até que o sinal fosse restaurado. Pouco mais de uma hora depois, às 20h04, profissionais do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) chegaram ao local para análise.
Dois policiais realizaram a verificação do equipamento. Ao inspecionar a estrutura, identificaram que o dispositivo estava funcionando normalmente, com leds acesos e sinalização em cadência regular. O ex-presidente atendeu prontamente à solicitação da equipe.
Sinal restaurado e equipamento mantido
A conexão foi retomada rapidamente após a intervenção. Os profissionais do Cime conseguiram recuperar todos os dados capturados durante o período de instabilidade e os enviaram à central de monitoração sem registrar prejuízos à medida de prisão domiciliar.
Como o equipamento estava funcionando dentro dos padrões esperados, não houve necessidade de substituição da tornozeleira. O jogo do Brasil ocorreu sem maiores problemas aproximadamente 1h30 após a resolução da falha.
