Rio Branco-ES abre mão de folga e antecipa treinos para buscar reação contra Uberlândia
Após derrota por 2 a 0 na primeira partida, elenco do Brancão retornou aos treinos na segunda-feira em vez de aproveitar o descanso programado.
Por Diário Local
O elenco do Rio Branco-ES abriu mão da folga prevista para aproveitar o fim de semana e retornou aos treinos na segunda-feira. A decisão partiu em conjunto entre jogadores e comissão técnica após a derrota por 2 a 0 para o Uberlândia na primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.
A mobilização do grupo demonstra o comprometimento na tentativa de reverter a desvantagem e manter viva a temporada. O técnico Rodrigo César afirmou que a equipe focou principalmente no aspecto psicológico dos atletas e em ajustes táticos para o confronto decisivo.
"A gente focou muito na parte mental dos atletas, trabalhando a estratégia para este jogo. A gente sabia que o jogo não terminava no final de semana, temos mais 90 minutos agora para reverter a situação", disse o treinador.
O que é preciso para avançar
O Rio Branco enfrenta o Uberlândia neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em partida decisiva. Para seguir na competição, o Brancão precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal. Caso devolva o placar de 2 a 0 sofrido no Kleber Andrade, a vaga será decidida nos pênaltis.
O técnico contará com o retorno de Breno Melo, que cumpriu suspensão no jogo de ida, além de jogadores recuperados de lesão, aumentando as opções para montar o time.
"Vamos nos agarrar a tudo que for positivo. O grupo está fechado, temos jogadores voltando de lesão e todo mundo está muito ansioso para esse jogo, para conseguir dar a volta por cima e trazer o resultado para o Espírito Santo", completou Rodrigo César.
